Autoestima da Mulher por Bibe Veche
No mês da mulher gostaria de pontuar algumas características mais encontradas no setting terapêutico: baixa autoestima.
Favorecendo para a insegurança tomar conta por meio de comparações, autodepreciação (analisar defeitos estéticos e comentar sobre eles com cônjuge ou amigos), e ideias paranoicas a respeito da relação conjugal, criando um cenário emocional assustador, tudo por conta da baixa autoestima.
As famosas frases de efeito postadas nas redes sociais ainda não trouxeram bem estar interior, logo, a paciente encontra-se com a necessidade de tratar seus pensamentos e sentimentos, “terapeutizando-se“.
Nesta imersão chamada psicoterapia vamos encontrar a origem da baixa autoestima, podendo nos deparar com as figuras maternas e paternas sendo concomitante. Se pararmos para analisar sobre nossa infância, adolescência encararemos olhares, frases e palavras que nos enveredaram para nos vermos como nos vemos atualmente.
Existem memórias inconscientes e conscientes que precisam ser elaboradas para de fato sermos tão incríveis para nós mesmos, como muitos nos veem. Há uma pessoa incrível dentro de você, vamos descobrir o porquê que você não vê?
Bibe Veche
Psicóloga Clínica Psicanalítica
CRP 20/04902